F3 Studio
F3 Studio   Contato   Imprensa   Fone: 41 3088-0303  
início   F3 Studio   Pilates   Fisioterapia Estética   RPG   Osteopatia   Contato  
 
 
  Pilates
História do Método Pilates

Joseph Hubertus Pilates nasceu na cidade de Monchengladbach, perto de Dusseldorf, na Alemanha em 1880. Era uma criança doente que sofria de asma, raquitismo e febre reumática. Sua determinação em se tornar fisicamente mais forte o levou a estudar varias formas diferentes de movimento durante toda sua vida. Na juventude estudou e praticou Boxe, Yoga, Esqui, Mergulho, Ginástica, dentre outras atividades. E aos 14 anos estava em tão boa forma que podia posar para mapas de anatomia devido ao grande desenvolvimento muscular que era muito aparente.

Durante a Primeira Guerra Mundial, em 1912, Joseph Pilates ganhava a vida na Inglaterra como lutador de boxe e foi considerado um inimigo estrangeiro sendo preso em um campo de concentração onde tabalhava como enfermeiro, estando alí Pilates começou a experimentar exercícios com as molas fixadas nas camas, como uma tentativa para reabilitar os soldados feridos da guerra. Os pacientes foram capazes de aplicar movimentos de resistência em seus músculos estando em suas próprias camas, assim Pilates descubriu um sistema de exercícios que acelerava a recuperação dos mesmos. Seu trabalho foi reconhecido quando nenhum interno treinado por ele foi afetado pela epidemia de Influenza (¨gripe espanhola¨), que em 1918 matou milhares de europeus.

Em 1926 Pilates emigrou para os Estados Unidos Na viagem de navio, conheceu Clara que mais tarde se tornara sua esposa. O casal fundou um studio na cidade de Nova Iorque. , intitulando o Método Pilates de Condicionamento Físico, também conhecido como a Arte do Controle ou “Contrologia”. Juntos, Joseph e Clara surpevisionaram o studio até meados dos anos sessenta e ele desenvolveu cerca de 500 exercícios que o ajudaram, bem como seus seguidores a levar uma vida longa e saudável. Joseph Pilates faleceu em 1967, aos 87 anos, em decorrência de um incêndio em seu studio. Fiel ao seu próprio método, estava seguro que seus conhecimentos estavam adiantados em relação a sua época.


Os 6 princípios do Pilates

Os princípios originais do método Pilates enfatizam muito o controle da mente sobre o corpo, bem como a suavidade, precisão e harmonia com que os movimentos devem ser realizados. São eles: concentração, centralização, respiração, controle, precisão e fluidez.

Concentração
Centralização
Respiração
Controle
Precisão
Fluidez
Nossas especialidades
Pilates
Fisioterapia estética
RPG
Osteopatia
 
 
 
voltar
 
 
 
Pilates   Fisioterapia Estética   RPG   Ospeopatia
início   F3 Studio   Contato   Imprensa
 
 
 
F3 Studio
Rua Professor João Soares Barcelos, 1602 - 1º andar - Hauer - Curitiba-PR - Fone: 41 3088-0303
 
© 2010-2013 | Todos os Direitos Reservados